quinta-feira, 8 de outubro de 2015

UM DESABAFO...


                                    UM DESABAFO...

 

Meus amigos e amigas hoje vou, como dizemos na gíria, “ descer o sarrafo” nos petistas, principalmente os do Paraná, outrora tão ativos, tão  cobradores, tão agressivos, tão sectários e patrulheiros, que agora estão omissos e calados diante da saraivada de tiroteios da direita fascista que tanta linchar publicamente Lula e Dilma. Não sou PT mas quem lê o meu blog e meu face sabem como tenho me comportado; baixo  o cacete nos fascistas. Os petistas do Paraná xingavam os comunistas e outros esquerdistas de pelegos, de conchavadores pelo simples fato de uma composição até em associação de categorias profissionais. Nas eleições na Associação dos Agrônomos e na Federação dos Agrônomos fui vítima desse patrulhamento bobo.

Agora diante dos raivosos da direita, pergunto: por que estão escondidos, tão calados, tão frouxos, tão acovardados, de cócoras, assistindo de camarote o linchamento de Lula e Dilma? Onde estão os puros, os revolucionários? Até parece que voltaram aos conventos, aos seminários e adotaram a política dos “ papa hóstias”, isto é, estão a outra face para baterem!

Tá na hora dos petistas mostrarem a cara, a garra, serem duros, agressivos com a direita fascista e botarem as massas nas ruas para respaldar Dilma. Nenhum governo avança sem respaldo popular. Estarei junto com vocês. Aos 72 anos, comunista desde os 18, não tenho ilusões de que só expulsaremos essa gente com gente nossa nas ruas, nas praças, na defesa das medidas transformadoras e no caminho do socialismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário