domingo, 12 de julho de 2015

O SONHO E A REALIDADE


 

                                          NADANDO EM DINHEIRO”



A TV Cultura exibiu hoje, 17/07/15 – uma grande comédia de crítica social, dos nossos costumes, produzida em 1952, portanto há 63 anos, produzida por Amâncio Mazzaropi: Nadando em Dinheiro. Essa comédia cai como uma luva nos usos e costumes atuais, enfim na realidade brasileira de 2015.

A Dilma e o PT estão recebendo o  troco -  “ os pêsames” - , de uma burguesia, uma elite hipócrita, ingrata, de empresários e parlamentares  corruptos, de falso moralismo que se locupletaram  e enricaram com as benesses e dinheiro público. Agora culpam “ o governo” ,  do qual participam e “os presidentes”,que muitos ajudaram a eleger, pelas mazelas, erros e desmandos que ajudaram  produzir.

Lembro que os banqueiros, o agronegócio nacional e multinacional e muitos empresários nunca ganharam tanto como nos “ governos” de Lula e Dilma. Mas não estão contentes, querem mais, por isso conspiram abertamente com a ajuda da mídia mafiosa comprada.

A comédia, o filme Nadando em dinheiro, mostra a trama de uma sociedade hipócrita, de falsa moral, de aproveitadores e oportunistas, tanto do lado proletário, como das elites. O personagem Izidoro quando motorista era azucrinado, vaiado pelos vizinhos proletários, quando ficou milionário foi aplaudido e carregado pelos que antes o destratavam.

Já do lado das elites o bajulavam pela frente mas, na sua ausência o tratavam  com chacota, com desdém. Conspiram e riem dos que os ajudam e dos quais roubam.

A parte do filme que mostra o novo rico,  milionário Izidoro dando as costas, deixando banquete com os ricaços convidados e indo confraternizar com sua gente simples como ele é genial. Mostra também, escancara o falso moralismo, denunciando que para as elites é etiqueta ter amantes, tanto para os maridos como para as esposas.

Ainda bem que foi só um sonho, o pobre caminhoneiro  Izidoro acordou do sono e caiu na realidade.

Acorda Dilma, acorda Lula, acorda PT. Está na hora de vocês voltarem  à realidade antes que seja tarde!

Sem comentários:

Enviar um comentário