sexta-feira, 17 de abril de 2015

O JUIZ MORO VAI ESPERAR DECURSO DE PRAZO?


Advogado de Bibinho dá parecer sobre caso Justus na Comissão de Ética

de Rogério Galindo, Caixa Zero, Gazeta do Povo:
O parecer que pode decidir o futuro do deputado Nelson Justus (DEM) na Assembleia Legislativa foi encomendado para um dos principais criminalistas do país. José Roberto Batochio foi procurado pelo deputado Missionário Ricardo Arruda, sorteado como relator do caso de Justus na Comissão de Ética da Assembleia.
Batochio não é um completo estranho ao caso. Ele foi um dos responsáveis pela defesa de Abib Miguel, o Bibinho, quando estourou o caso dos Diários Secretos – escândalo “irmão” das atuais denúncias contra Justus.
Pelo que se sabe, o parecer absolve Justus. Pelo menos do ponto de vista do processo interno na Assembleia. O processo criminal que tramita na Justiça é outra coisa. No documento, o advogado defenderia que não há fatos novos desde que o caso de Justus foi analisado, e que não se pode punir o deputado por algo cometido em mandato anterior.
Justus é acusado de contratar mais de duzentos funcionários comissionados para seu gabinete na época em que foi presidente da Assembleia Legislativa. Além de o número ser dez vezes o permitido, desconfia-se que vários dos servidores na verdade eram fantasmas. O caso está sendo analisado no Judiciário e na Comissão de Ética.
(Colaborou o repórter Euclides Lucas Garcia).


Além do Bibinho, do Nelson Justus, tem o Alexandre Curi, neto do Buda Aníbal. quando é que o paladino da moralidade contra o PT, juiz Moro, vai entrar nesse combate? Vão esperar que os processos morram nas gavetas do judiciário por decurso de prazo como aconteceu no Mensalão Tucano e nas sacanagens do FHC? A justiça está de que lado? Perguntar não ofende!

Sem comentários:

Enviar um comentário