sábado, 28 de março de 2015

POR QUE O MEDO DE LULA?

Com essa Lula
não contava

unnamed
Editorial, Estadão
Em 2010, o presidente Lula surfava na popularidade e achava­-se insuperável. Tanto que escolheu um poste para lhe suceder ­ a chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. Com os principais nomes do PT envolvidos no escândalo do mensalão, a escolha de Dilma parecia um golpe de mestre. Ela, que nunca tinha concorrido a uma eleição, podia apresentar­-se sem mácula ao eleitorado. E, principalmente, ao criar uma candidata sem sustentação política própria, Lula seria o seu esteio ­ e poderia continuar dando as ordens.
Diante das graves necessidades do País, a escolha de Dilma era um passo mais que arriscado. A Presidência da República exige não poucas habilidades administrativas e políticas nas quais a então candidata não tinha sido testada. Mas os interesses do País nunca pesaram muito nos cálculos de Lula. O importante era manter a continuidade do seu projeto de poder.
O Estadão, jornal serviçal aos interesses da burguesia nacional e internacional não tem moral e, tampouco ética, para chama a ex-chefe da Casa Civil e agora Presidente do Brasil, Dilma Rousseff,  de " poste ". Me sinto no direito de dizer que esse jornal é uma bosta! Só serve para embrulhar cocô. Fala só dos principais nomes do PT envolvidos em escândalo, mas poupa os outros do PP, PMDB, PSDB, PTB, etc. etc. que estão, também, com o rabo sujérrimo. É claro que o Estadão poupa a trope da sua laia, da sua turma de chantagistas, negocistas  e peahdês em achacar. Apesar dos tropeços petistas, que muito pouco peso tem nisso tudo, já que governa com uma base aliada que não é do PT, uma base aliada que só pensa na boquinha, no " toma lá, me dá cá", assim mesmo o Estadão, representante das corjas de mafiosos nacionais, ainda tem medo de Lula. Por que?

Sem comentários:

Enviar um comentário