sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A REALIDADE QUE A ELITE BRASILEIRA NEGA


Os dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da ONU 2014 falam por si:

• As 85 pessoas mais ricas do mundo ganham 400.000 € por minuto e tem tanto quanto 3,500 bilhões de pessoas mais pobres.

• Na Espanha, as fortunas dos 20 mais ricos é igual à renda dos 14 milhões de pessoas  mais pobres do país.

A tendência é que essa diferença  aumente nos próximos anos. Essa é a dura realidade do neoliberalismo capitalista global.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o número de desempregados no mundo é de 200 milhões de trabalhadores. Para 2018, a ONU estima que esse valor chegue a 215 milhões de desempregados.
Fonte: rebelion.org
São números que também atingem o Brasil, onde tem uma elite abastada, que enricou as custas do Estado que eles tanto criticam. Ou alguém pensa que a Camargo Correia, a Odebrecht, a OAS, o picareta Eike Batista ficaram milionários porque são mais inteligentes que nós? É óbvio que colocam seus laranjas, seus testas de ferro em cargos importantes, no Congresso Nacional, na Câmara Federal, nos governos estaduais, nas prefeituras municipais e outras instâncias, para que esses " pelegos" façam o serviço sujo por eles e depois arrumam um " cristo" para ser crucificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário