domingo, 19 de outubro de 2014

A REDE GLOBO, A FALTA D'ÁGUA E O CÓDIGO FLORESTAL

Quem assistiu o Globo Rural de hoje- 19/10/14-, pode constatar a hipocrisia da nossa mídia. Falam como se fossem grandes defensores do meio ambiente. Na realidade o que está acontecendo em todo o país, quer seca, quer enchentes é fruto da ação danosa, especuladora e imediatista do homem. A reportagem terminou com a afirmação do menino dizendo que " precisamos cuidar da natureza". Mas os órgãos de imprensa do Grupo Roberto Marinho - televisão, rádios e jornais- ficaram calados quando a turma da motosserra, dos desmates e das queimadas queriam - como conseguiram- mutilar o nosso Código Florestal. Desde as épocas da ditadura criticavam os ambientalistas chamando-os de eco- loucos, eco- chatos e outros adjetivos depreciativos. Quem assiste o Globo Ecologia pensa que eles são ambientalistas desde que estavam no ventre de suas mães! Quanta hipocrisia!
Fica aqui algumas sugestões radicais, que vão  às raízes dos problemas:
1. Que as pessoas cadastrem e identifiquem nomes de todos os parlamentares e "políticos", bem como armazenem todas as informações que puderem, sobre os que defenderam e aprovaram as mudanças no Código Florestal;
2. Quando começarem - e já começou- os danos ao ambiente causados pela ação devastadora dos desmatadores e queimadores, que sejam responsabilizados os seus(deles) descendentes, as famílias destes crápulas e canalhas que não nos respeitam.
É a linguagem que eles entendem: ATINGÍ-LOS NOS BOLSOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário