quarta-feira, 6 de agosto de 2014

COMEÇOU O MACARTISMO CONTRA JAVIER BARDEM E PENELOPE CRUZ

Diz pai Angelina Jolie

Penélope Cruz e Javier Bardem "deviam ter vergonha"

por S.F.02 agosto 2014
Penélope Cruz e Javier Bardem "deviam ter vergonha"
Fotografia © REUTERS/Olivia Harris

O ator Jon Voight, pai de Angelina Jolie, escreveu uma carta aberta na "The Hollywood Reporter" em que chama o casal de atores espanhol de ignorantes. Em causa está o que estes disseram sobre o conflito na faixa de Gaza.
Sem papas na língua, Jon Voight diz que está "zangado e desgostoso por pessoas como Penelope Cruz e Javier Bardem possam incitar o anti-semitismo por todo o mundo".
O ator diz que o seus colegas "são ignorantes de toda a história" do nascimento de Israel, que diz ser "o único país democrático daquela região", e acha que eles "deviam ter vergonha na cara".
John Voight termina esta carta aberta publicada na "The Hollywood Reporter" dizendo que Penélope Cruz e Javier Bardem se deveriam arrepender do que disseram e "pedir perdão às pessoas que sofrem em Israel".
Este ataque surge na sequência do Comunicado da Cultura contra o Genocídio Palestino, assinado por cerca de 100 personalidades da cultura espanhola, entre elas os dois atores e o realizador Pedro Almodóvar.
Nesse texto, pedem à União Europeia que condene "os bombardeamentos por terra, mar e ar sobre a população palestiniana na Faixa de Gaza", considerando que este território "está a viver horrores nestes dias, a ser cercado e atacado". "Os lares de palestinianos estão a ser destruídos, tem-lhes sido negada água, eletricidade e livres deslocações aos seus hospitais, escolas e campos enquanto a comunidade internacional não faz nada", dizia.
Também a Fox, de propriedade de empresários judeus, está chamando Penelope de " tola". Tal qual Charles Chaplin, que por muitos anos foi proibido de entrar nos EUA, Penélope e Javier que se preparem porque a perseguição vai ser brutal visto que o meio cinematográfico de hollywood é dominado pelos capitalistas judeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário