segunda-feira, 23 de junho de 2014

REQUIÃO, DILMA E OS TRANSGENICOS

ora


Cientistas pedem a suspensão dos transgênicos em todo o mundo


Em Carta aberta com 29 pontos, cientistas alertam para os perigos que os transgênicos representam para a segurança alimentar e a biodiversidade
Preocupados com os perigos que os transgênicos para a sociedade, 815 cientistas lançaram, no último dia 7, uma carta aberta exigindo à proibição de qualquer tipo de cultivo desses alimentos, pois “ameaçam a segurança alimentar e violam os direitos humanos básicos e a dignidade”.
Para eles, o cultivo dos transgênicos também intensifica o monopólio corporativo, exacerbam as desigualdades e impedem a mudança para uma agricultura sustentável que garanta a segurança alimentar e a saúde em todo o mundo.
A carta ainda destaca que fontes dos governos ingleses e norte-americanos já alertam sobre os perigos dos transgênicos para a biodiversidade e a saúde humana, pois podem gerar doenças infecciosas incuráveis e câncer.
Tivemos o prazer de, no Governo Requião, comandarmos uma equipe de combate aos transgênicos com o total apoio do então governador do Paraná. Enfrentamos todos os tipos de dificuldades, incompreensões e boicote da mídia vendida e comprada pelas  multinacionais. Agora fomos brindados com essa Carta assinada por 815 cientistas  mundiais que avalizaram a nossa luta, a nossa guerra isolada, como Dom Quixote, contra o poderio econômico da Syngenta, Monsanto e outras empresas que compraram consciências, que compraram parlamentares, que influenciaram, a peso de dólar, lideranças do setor agropecuário.
Agora voltaremos com mais força no novo Governo de Requião e temos certeza de que Dilma reverá a posição adotada por Lula. Vamos colocar a agricultura familiar, os pequenos e médios produtores, os produtores agroecológicos, o pessoal da saúde e toda a sociedade paranaense que não quer mais venenos na comida.
Fica aqui minha sugestão e proposição: QUE OS GOVENOS, ESTADUAL E FEDERAL, criem uma Linha de Crédito Especial, com juros diferenciados, para estimular a volta do plantio convencional; que o Governo Estadual coloque toda a estrutura da SEAB na DEFESA DAS SEMENTES CONVENCIONAIS; que o Governo Federal PROIBA a Embrapa de fazer parcerias com as multinacionais, onde a Embrapa tem cedido as melhores e mais produtivas variedades de soja para transformá-los em transgênico em detrimento as convencionais.
Chegou a hora da mudança! Reage Paraná! A vossa saúde em primeiro lugar!

1 comentário: