sexta-feira, 18 de abril de 2014

DIRCEU, FERNANDINHO BEIRAMAR E OUTROS BANDIDÕES



Pedido para rastrear Dirceu atinge até STF e Congresso

15872140
Da Folha de S.Paulo:

"(...)Promotora Marcia Milhomens  Sirotheau Corrêa encaminhou a solicitação de rastreamento à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal em 27 de fevereiro, no escopo da investigação sobre o suposto uso de um telefone celular na prisão pelo ex-ministro José Dirceu.
Condenado pelo STF no processo do mensalão, Dirceu está preso desde novembro no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Técnicos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) confirmaram à Folha o alcance do pedido dela.
Em seu requerimento, a promotora apontou duas coordenadas geográficas sem indicar a que áreas correspondiam. Uma é a da Papuda e a outra cai diretamente no Planalto, onde a presidente Dilma Rousseff despacha.
Ao tomar conhecimento da extensão do pedido, o governo reagiu imediatamente e entrou anteontem com uma reclamação disciplinar contra a promotora na Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público. O órgão tem o poder de avaliar a conduta de seus integrantes.
A AGU (Advocacia-Geral da União), órgão que representa juridicamente o governo federal, critica a solicitação “ampla, geral e irrestrita, sem qualquer explicação”.
Na reclamação disciplinar, à qual a Folha teve acesso, a AGU afirma que a quebra, se autorizada, configuraria uma “verdadeira devassa” de todos os Poderes da República.
O órgão diz, no mesmo documento, que as estações de rádio base que captam sinais de celulares usados no Palácio do Planalto são as mesmas que cobrem o Congresso Nacional e o STF.
Milhomens pediu para rastrear as ligações feitas entre os dias 1º e 16 de janeiro deste ano. Ela reafirmou ontem, por meio de sua assessoria, que só se manifestará sobre o caso nos autos do processo.
ALCANCE
Segundo a Folha apurou, a quebra do sigilo poderia listar ligações de deputados, senadores, ministros de Estado e até mesmo da cúpula do Ministério Público, instituição da própria promotora Márcia Milhomens, cuja sede fica a cerca de um quilômetro da praça dos Três Poderes.
O rastreamento, mesmo com coordenadas específicas, poderia incluir ainda outros locais próximos, como a Catedral de Brasília e o Tribunal de Contas da União.
Ou seja: pessoas comuns que fizeram ligações na região do Palácio do Planalto poderiam ser atingidas.
O requerimento da promotora pedia que operadoras de telefonia informassem as ligações efetuadas e recebidas, nas áreas indicadas, por meio das estações de rádio base –antenas usadas para chamadas que envolvem celulares(...)"

2 comentários:

  1. sergio silvestre
    quinta-feira, 17 de abril de 2014 – 11:36 hs
    Ai entra um presidente autoritário,fecha com as forças armadas um pacto para acabar com a esbornia de magistrados que mandam no Pais, fecha a zona que é o congresso , enche aviões bufados de tranqueiras e entulhos políticos e os jogam no mar, ai vão dizer que para limpar um Pais não precisa de uma ditadura sangrenta.
    Na verdade isso aqui deveria pedir uma evacuação dos pobres e trabalhadores em geral, mais velhos e crianças e bombardear tudo."
O texto acima é um resumo contido no blog do Fábio Campana.  Primeiro quero comentar o "comentário" nazifascista do tal sergio silvestre, não sei se esse é o seu nome ou um codinome porque os direitistas não gostam de se identificar como esse comunista que não se esconde; jogo às claras.
Segundo, não compreendo e não entendo essa perseguição ao Zé Dirceu; já foi condenado arbitrariamente, sem provas, na base da hipótese, do achismo, fato esse denunciado em artigo na Folha de São Paulo pelo famoso advogado tributarista, Ives Grandra Martins, insuspeito pelas suas posições conservadoras. Não deixam o Dirceu trabalhar, indo contra o que a lei presional faculta; agora estão implicando com ligações na prisão. Ora a bandidagem usa celular para tramar e orientar .assaltos, roubos, venda de drogas, enfim tráfico em geral, e ninguém faz nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário