quarta-feira, 26 de março de 2014

MAIS MUNICÍPIOS... PRA QUÊ?





Sob vaias de entidades municipalistas, gritos de "fora Dilma" e reclamações de deputados, o Congresso Nacional adiou no dia 18 a votação de 12 vetos da presidente Dilma Rousseff, entre eles o que derrubou as novas regras para a criação de novos municípios.
A sessão foi transferida para abril após os líderes do Senado fecharem um acordo para esvaziar a votação. O Senado atendeu um apelo do Planalto para discutir uma proposta alternativa ao projeto que libera a criação de 269 municípios.
O recuo dos senadores irritou representantes de entidades ligadas aos municípios, naturalmente acobertadas por parlamentares safados,  que lotavam as galerias do plenário da Câmara e dispararam uma série de vaias, além de ataques ao Planalto. Alguns manifestantes chegaram a gritar "fora Dilma".  
Essa é a segunda vez que o Congresso adia a votação sobre regras para municípios.
Ora, se a grande maioria dos municípios brasileiros estão "na hora da morte", sem recursos para o mínimo de sobrevivência, por que criar mais pedintes? Só pode ser coisa de parlamentar vagabundo ou de gentalha da mesma laia que querem criar mais cabides de empregos e mais prefeitos, mais vereadores, mais sinecuras para os contribuintes pagarem. Vergonha, esse projeto! Que a presidenta Dilma tenha culhão para vetá-lo!







Sem comentários:

Enviar um comentário