terça-feira, 4 de março de 2014

O BADEP E OS ATALLA


MST ocupa área do grupo Atalla no Paraná

No sábado, 500 famílias do MST ocuparam a Fazenda Porta do Céu, do grupo Atalla, empresa sucroalcooleira. O acampamento Zilda Arns fica em Florestópolis, norte do Paraná. A fazenda tem 2 mil hectares e já foi declarada improdutiva pelo Incra em vistoria de 2008.
A família Atalla é dona de 42 mil hectares de terras, já foi denunciada por violações dos direitos trabalhistas e trabalho escravo. Em 2008, 228 trabalhadores foram encontrados em situação degradante, semelhante ao trabalho escravo, em fazendas do grupo. A empresa é acusada de causar a destruição ambiental, e a expulsão de trabalhadores do campo.
Pensava que os Atalla estivessem na cadeia! Ei-los de novo no pregão. Os Atalla, mais especificamente Volney Atalla, devem uma fortuna ao antigo BADEP- Banco de Desenvolvimento do Estado do Paraná.  Está certo  o MST em invadir as terras desses caloteiros e exploradores de trabalhador. Em 23.02.1990, publiquei uma denuncia sob o título GRUPO ATALLA AMEAÇA BADEP, consta do meu livro Escritos
 de Resistência; onde falava da dívida de U$ 200 milhões de dólares do Grupo Atalla. Já pagaram?  Creio que não!

2 comentários:

  1. meu amigo, pelos artigos que escreve é possível observar que você acredita em democracia em Cuba, Venezuela Equador dentre outros Paises. Evoluir é uma dadiva, você ainda acredita na Russia como um Pais Comunista e que trouxe beneficios a sua população (que foi explorada pelo governo durante o regime). até onde sei os debitos do artigo acima foram parcelados e sendo pagos. falar é fácil, vai produzir num pais como o brasil, com pseudointelecuais como o senhor querendo fazer discurso.

    ResponderEliminar
  2. pseudointelectuais e pseudo-produtores agricolas os verdadeiros invasores e exploração de mão de obra camponesa além de demagogos que legislam em causa própria, a região é tão explorada que foi preciso desenvolver projetos da Dr zila arns para desnutrição infantil em uma cidade grilada pelos Lunardelli/atala isso não é em cuna e sim no Brasil cara palida

    ResponderEliminar