domingo, 23 de fevereiro de 2014

NAMORO COMO FASCISMO

O editorial da Gazeta do Povo (Domingo- 23/02/14) Flerte com o totalitarismo  critica a nota do PT em apoio a Nicolás Maduro. O editorial chama Maduro de ditador porque o presidente venezuelano endureceu a repressão contra os fascistas golpistas financiados pelos EUA. Diz também o editorial que o governo bolivariano há muito " vem agindo para amordaçar a imprensa livre". Ora, a imprensa, a mídia falada., escrita e televisada da Venezuela está nas mãos de golpistas a serviço dos EUA para difundir mentiras e tramar o golpe de estado. Por que renovar concessão da mídia fascista?
Destruir a Revolução Bolivariana é o objetivo dos fascistas venezuelanos e do imperialismo que os financia.   O imperialismo norte- americano, com o apoio dos governos do Reino Unido e da França,está na ofensiva em duas frentes. Obrigado pela Rússia a recuar na Síria ataca na Ucrânia e na Venezuela. A mídia venezuelana e internacional, como é o caso da Rede Globo, Folha de São Paulo e Gazeta do Povo, ocultam a realidade. Quem promove a violência é a extrema direita, quem incendiou lojas da Mision Mercal que vende ao povo mercadorias a preços reduzidos, quem saqueia supermercados é essa oposição neofascista que se apresenta como "democrática", é ela que sabota a economia e organiza o açambarcamento de produtos essenciais.
Como reage Barack Obama, membro negro da Ku Klu Klan, comandante do terrorismo internacional? Com hipocrisia e arrogância. Não fala sobreo episódio da expulsão dos diplomatas golpistas norte americanos, mas pediu a Maduro que liberte os dirigentes fascistas e golpistas da oposição que estão presos. O senador racista John McCain pediu intervenção militar na Venezuela. Por isso apoiamos Maduro na  sua luta e dura repressão aos fascistas. É preciso desativar, derrotar e enterrar o fascismo.  O editorial da Gazeta do Povo não passa de Um Namoro com o Fascismo.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário