domingo, 26 de janeiro de 2014

MANIFESTANTE OU PROVOCADOR FASCISTA?

Grupos protestam pelo Brasil contra a realização da Copa do Mundo

De O Estado de S. Paulo:
SÃO PAULO – Os protestos contra a realização da Copa do Mundo, que tiveram início de forma pacífica, acabaram em confusão neste sábado. Em São Paulo, os manifestantes e a Polícia Militar entraram em confronto na Rua Barão de Itapetininga, na região do Theatro Municipal. Os manifestantes começaram a depredar estabelecimentos comerciais no centro de São Paulo, por volta das 20h.
A primeiro loja a ser atacada foi um McDonald’s. Os policiais fizeram uma barreira para tentar proteger o restaurante e os manifestantes começaram a correr e destruir agências bancárias pelo caminho. Somente na Rua 7 de Abril, a reportagem presenciou o ataque a três agências. Os manifestantes colocaram fogo em terminais de atendimento dentro das agências, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco. Houve início de incêndio. Os black blocs correram em direção dos PMs e lançaram até coquetel molotov
É claro que são atos da direita fascista que, há muito, quer um golpe. Querem a volta dos milicos. O velho Partidão - PCB- mais uma vez errando diz que a Portaria nORMATIVA Nº 3.461 é um Ato Institucional. Mero oportunismo esquerdista barato o artigo do intelectual  marxólogo Mauro Iasi, ex-PT, e a Nota Política do PCB publicada no seu blog. Mais uma vez o PCB erra na análise e assim confunde os trabalhadores e se afasta mais do operariado.

Sem comentários:

Enviar um comentário