domingo, 8 de dezembro de 2013

JANGO: UMA GRANDE HOMENAGEM



                                       O SEGUNDO ENTERRO DE JANGO

Foi sepultado no dia 6,deste mês, os restos mortais do presidente João Belchior Marques Goulart,  “ Jango” como era conhecido pelos seus correligionários dos pampas e do país. Foi o segundo e último enterro de Jango.  A solenidade foi uma demonstração de carinho para com o exlider trabalhista. As manifestações populares e intensa mobilização política que ocorreu em São Borja demonstram que o povo desaprovou os exbirros da ditadura que golpearam as  instituições democráticas.
Os gorilas militares e civis sabujos, serviçais EUA foram os responsáveis pelo golpe militar que forçou Jango ao exílio. Os milicos gorilas continuam a se pronunciar,estão, infelizmente, soltos,fora das jaulas; haja visto a declaração do gorilão general Carlos Bolivar Goellner. Simon Bolivar deve estar se contorcendo no túmulo, como seu nome  conspurcado. O Her Goellner, comandante militar do Sul, declarou antes da chegada em São Borja do corpo do presidente deposto,  “ que o Exército não devia desculpas e que nãohouve um erro histórico”.
Sim,não houve um erro histórico,houve sim um golpe militar histórico, uma conspiração violenta que perseguiu, torturou, matou e forçou brasileiros patriotas a deixarem seu país. Jango foi um deles!
A homenagem prestada a Jango é uma clara demonstração de que idéias, de que a matriz ideológica de cidadãos golpistas como o general gorila Goellner fazem parte um  passado obscuro que os brasileirosrepudiam.
Jango está vivo nos corações dos gaúchos e dos brasileiros!
Descanse em paz Presidente Jango!

Sem comentários:

Enviar um comentário