terça-feira, 3 de setembro de 2013

LUIZ FELIPE PONDÉ UM SERVIÇAL DAS ELITES

O jornalista Luyiz Felipe Pondé, em sua coluna de segunda-feira( 2 de setembro de 2013) sob o titulo " O fascismo do PT contra os médicos" destilou seu fel contra os médicos cubanos e contra os comunistas. Não sou PT; não tenho procuração para defender o Programa Mais Médicos. Por outro lado o PT não é um partido comunista, se o fosse já teria mudado os rumos da política cartesiana nacional . Sou comunista, por isso defendo políticas publicas, de Estado para a saúde, educação, transportes e habitação; bem como o controle absoluto sobre o sistema financeiro. Quem está vestido a camiseta galinha verde, dos fascistas é o jornalista Pondé, que tergiversa e sofisma tentando mudar o foco do problema, da questão. Quem toma atitude fascistas são alguns médicos racistas, preconceituosos, filhos da elite safada nordestina que vairam o médico negro cubano. São os descendentes dos escravocratas que torturavam e matavam  os negros nos engenhos de açucar. Os " nosso médicos são os judeus do PT"; que canalhice quando quem está praticando atos hitleristas, de perseguição, de ódio, de descaso com os pobres necessitados dos serviços da saúde, são os médicos que se negam a ir para o interior. Concordo quando o equivocado e reacionário Ponde diz " por que o PT não investiu numa medicina no interior...". De fato faltou coragem para Lula e agora Dilma peitar a máfia da saúde, os mercadores da doença. Mas, de qualquer forma não se corrige problemas quase seculares de uma hora pras outra e tampouco dependendo de um congresso de chantagistas e negocistas com os quais Lula negociou e Dilma, obrigatoriamente, negocia; há não ser que vire a mesa e conclame o povo às ruas para apoá-la contra esse congresso de safados reacionários. Desculpas de falta de equipamentos é uma farsa, uma mentira deslavada! Estou com 70 anos, me trato com médico homeopata há 28 anos; o meu médico só usa um estetoscópio, um medido de pressão e tem na parede um aparelho para examinar radiografia, só. E tem mais, o meu médico olho nos meus olhos, conversa comigo e me ausculta. Esses almofadinhas de hoje, "treinados, adestrados" para o mercantilidsmo, atendem os pacientes olhando para a mesa; parece que tem medo de olhar para a gente do povo! Os médicos cubanos não precisam de " exame da ordem dos médicos"; sua capacidade e preparo está atestada internacionalmente pelas ações solidárias do regime comunista cubano , que aprovo. Que bom seria que o PT fosse comunista; fascista Pondé!

2 comentários:

  1. O Pondé foi perfeito na crítica sobre a importação dos "médicos" de CUBA. Porque eles não fizeram o exame de revalida? Nós sabemos. O governo brasileiro quer fazer o Brasil um quintal da ditadura comunista de CUBA.

    ResponderEliminar
  2. O Pondé foi perfeito na crítica sobre a importação dos "médicos" de CUBA. Porque eles não fizeram o exame de revalida? Nós sabemos. O governo brasileiro quer fazer o Brasil um quintal da ditadura comunista de CUBA.

    ResponderEliminar