quarta-feira, 10 de julho de 2013

DIÁLOGOS COM O DR. JACKSON BARRETO

O Dr. Jackson Barreto, do PDT, irmão do ex-deputado federal e ex-senador Jayson Barreto que era da turma de esquerda, desde da época do MDB que abrigou Laerte Ramos Vieira, ex-UDN e apoiador do Golpe Militar, que também virou "esquerda" por estar no MDB, continuando... o Dr. Jackson não cansa de me mandar mensagens como as abaixo e outras provocações. Tal como Marx, Engels e Lenin, longe de mim ousar me comparar com esses monstros "sagrados" do comunismo, não deixo de responder a quaisquer provocações, venham de onde vierem, dos equivocados, dos mal intencionados e dos fascistas. Estou com a pena na mão!
Eis abaixo a mensagem que o Dr. Jackson me enviou:


"Valdir,

      Dilma e seu desgoverno ,não confunda com Lula e seu PT, está atordoada. Não sabe o que fazer com tantos pepinos que surgem cada dia. Trocar ministros ( Gleisi, Mantega, Ideli...) não resolve). Seria necessário cortar 21 saindo dos vergonhosos 39 ministros que Lula e ela nomearam para fazer politicagem de cooptação dos partidos políticos. Plano de poder, não de governo. Cortando, além da economia, ganhariam crédito junto aos manifestantes, porém Dilma não tem culhão para tanto. FHC tinha 24.
      Os problemas são muitos e eclodiram junto com o estopim do PL. Eles vinham enganando o povo com benesses. Vc pode enganar muitos por muito tempo. Não todos por todo o tempo. Lula passou uma situação maquiada para Dilma que como se sabe não é gerentona coisa alguma. Fraquinha sim. Coitado de quem herdar dela o governo.
   Não há uma sequer proposta decente para resolver um só setor.  No caso da saúde que é o que estamos conversando, digo que eles tomaram uma medida simplista quando o problema é complexo. Médicos em Ctba ganham R$2.800,- reais pela PMC para meio período. Se pegar dois períodos e trabalhar noutro serviço ( plantão uma noite por semana, um consultório final de tarde...) poderão chegar á 7 mil reais ou mais. Conheço muitos como o  Dr. Nilo Cairo, da Dra. Eliria Timm, o Vicente pediatra e outros que atendo e estão quebradinhos. Claro que tem médico faturando mais do que isso. Isso ocorre em qualquer profissão. Os melhores, os mais abastados de família tem estrutura diferenciada. A Paranáclinicas paga para um especialista ( 4 anos de curso de pós-graduação) trabalhar em seu ambulatório e atender pacientes (16 ou mais) uns R$4.000,- por meio período. O Dr.Diogo de Paula Soares trabalha assim. A Amil, Clinipam fazem o mesmo e assim por diante.
      FHC estabeleceu as agencias reguladoras que foi genial. As nomeações eram para 6 anos, verba definida para não serem politicamente pressionados, salário bom ( 18 mil reais), mandato por 6 anos para diferenciar da do presidente. Lula aumentou o número de 5 diretores para 12 que são ou apadrinhados políticos ou ex-executivos da Amil, Medial....e ganham lá fora para beneficiar os planos em detrimento do médico e do paciente. Não é á toa que a Amil foi vendida por 6 ou mais bilhões. Coisa muito grande esse lucro encima da saúde do povo graças á compreensão dos diretores petistas. Lula por isso passou o final do ano escondido ( o caso Rose estava explodindo) na mansão de Edson Bueno em Parati, dono da Amil. Suas secretárias são daqui. Filhas de Reinhold Stephanes. Sei tudo cara. Os planos de saúde servem hoje para enricar tubarões e para aliviar o SUS. O povo e o médico que se ferre.
Enfim, na Suíça brasileira (Ctba) é essa situação mas aqui quando o caso complica, o médico tem o andar de cima para resolver. O HC tem 4 aparelhos de desfibrilação cardíca ( 10 mil reais cada) para 10 andares + PS + 3 UTIs. Morre gente com parada cardíaca toda semana. Não dá tempo de levar o aparelho do 3º andar ao 6º andar por exemplo.
Ganham mal mas não querem ganhar o dobro no interior da Amazônia, sem condições de trabalho, vendo o cara morrer em suas mãos e tendo o MPF lhe processando. Sem falar que a prefeitura paga quando quer e o demite na primeira oportunidade que chegar a filha do açougueiro formada na capital. Não há carreira de médico como em outras profissões menos nobres. Não há condições de trabalho nem projeto para tal.
O MS não tem um projeto para a interiorização da medicina. Agora que estão sendo acuados, estão buscando ouvir os clamores. O problema é antigo óbviamente mas isso não escusa o governo de sua responsabilidade.
No caso dos cubanos, é bom lembrar que a ilha só tem duas faculdades de medicina e é o suficiente. Não há médicos sobrando. Tem enfermagem, biomédicos...que viriam para cá deixando família lá para que não fujam. Outros viriam por ideologia. Cuba receberia a grana, mandaria 5% para o "médico" , mais 5% para a família lá e o restante para o governo. Esperando que não aja aqui alguém recebendo comissão, estaríamos beneficiando Cuba (governo), explorando o médico, ferrando o paciente, enganando o povo que em troca lhes daria votos.
Agora, temerosos, estão falando em levar os médicos brasileiros que aceitarem, depois espanhóis e portugueses e por último cubanos. Na prática farão o inverso. Falam em curso ede medicina de 8 anos o que retardaria a formação médica que eles dizem ser insuficiente. Burrice. Residencia para atender o SUS e emprego garantido, seria melhor.
Diante das pressões, falam agora que vão liberar verbas para dar condições básicas ao atendimento. Ótimo.
Melhor é aguardar pois a incompetência e as maldades são muitas.

Valdir,
Ao meu ver Santana, o marqueteiro de Lula vai ajudar Dilma á se recuperar mas o PT que não á quer mais ficará receoso de uma derrota. A solução ideal é sai com Lula, vice Eduardo campos e impedir Marina. Mesmo assim, tem que com binar com o povo e principalmente com Lula que vê longe o perigo.



Eis de pronto minharesposta:

Jackson,
Antes de mais nada não tenho procuração de Lula , Dilma ou do PT para, eventualmente defendê-los.  Muito pelo contrário, tenho criticas que as faço na impessoalidade e na perspectiva de mudanças; mudanças difíceis porque as elites estão bem representadas no Congresso Nacional e,infelizmente em estamentos governamentais visto que o " governo do PT", " de Dilma" é um governo de coalização. Por outro lado o poder continua nas mãos das classes dominantes, dos banqueiros e seus lacaios.
Que fique bem claro Jackson; sou comunista e defendo a expropriação dos meios de produção, bem como a estatização de todos os serviços essenciais. É claro que por seres um profissional liberal burguês não concordas com minha tese. Essas colocações estão sendo postadas no meu blog: valdirizidorosilveira.blogspot.com 
Mas,deixando de lado o afirmado acima, vamos as tuas considerações.Tenho-o com um cidadão culto e esclarecido politicamente, embora com equívocos do ponto de vista conceitual e analítico; aliás todos nos equivocamos, é da condição humana. Por isso quando falas de " Dilma e seu desgoverno" esqueces que está cercada por uma caterva congressista que não quer mudanças(Primeiro - para comentar no final); dizes que " Lula e ela nomearam para fazer cooptagem de cooperação"(Segundo...), bem como "Plano de poder" (Terceiro...). Também afirmas que " Dilma que como se sabe não é gerentona coisa alguma(quarto..); bem como "não há uma proposta decente para resolver um só setor"(quinto...) Segundo tuas afirmações , "Suas secretárias ( de Lula) são daqui. Filhas de Reinhold Stephanes. Sei tudo cara. Os planos de saúde servem para enricar tubarões e para aliviar o SUS"(sexto...). E mais e mais(minhas conclusões).

Primeiro: Jackson sabes muito bem, porque teu irmãos Jayson foi deputado e senador, e deve ter te informado como acontecem as coisas, as tramoias, as negociatas, o toma láme dá cá, no jogo da governabilidade no sistema político vigente. Portanto afirma e falar de Governo de Lula ou de Dilma ou de quem quer que seja na atual conjuntura é pensamento de analfabeto político ou de gente equivocada ou mal intencionada. Te coloco nos equivocados!
Segundo: Sabes, meu caro Jackson, como são feitos os leilões de cargos, as nomeações quer do primeiro, quer do segundo, quer do terceiro escalão de governo, bem como de outras " nomeações", não é o Lula, a Dilma, bem como aconteceu com FHC e outros presidentes; as nomeações e cooptações fazem parte do sistema.
Terceiro: Plano de Poder; que poder? O PT fez revolução para chegar na Presidência? O PT não está no poder; pelo contrário, Dilma tal como Lula,como FHC, está refém  do poder! Poder Jackson se conquista com revolução ou se mantém com o Golpe das elites! Quarto: Acertaste na terminologia Gerente, todos os presidentes foram e são gerentes do sistema; só que a Dilma, assim como Lula não é a gerentona que o sistema quer; eles querem mais, mais privatizações, menos estado, pau nos sem terra; não estão conseguindo tudo o que querem, felizmente. Quinto: que ingenuidade, que equívoco. Achas que o Congresso composto de uma  canalhada negocista e chantagista vai apoiar propostas decentes? Torpedeiam a Reforma Agrária, apoiaram os esfrangalhamento do Código Florestal, apoiaram os transgênicos, tudo o que prejudica o povo e a nação; o restante vetam, engavetam. A culpa é sempre do presidente! Sexto: Vejo que estás bem informado e ao dizeres que as secretárias de Lula são Filhas de Reinhold Stephanes concordas com as minhas assertivas sobre as nomeações. Por outro lado, não é  do desconhecimento público que osPlanos de Saúde estão nas mãos da máfia de branco, daqueles que são contra as boas propostas para a saúde, daqueles que mantém e financiam parlamentares para não aprovar quaisquer propostas que venham a beneficiar o povo.
Conclusão: Jackson, só há uma solução: a Revolução Socialista que deverá como PRIMEIRA MEDIDA mandar fuzilar toda essa caterva. Concordas? Sei que não! A culpa não é das pessoas é do sistema; é claro que quem se diz de esquerda e se submete a " administrar e gerenciar" essa empresa - o Estado Capitalista-, corre os riscos de se queimar."

Como diz o dito popular: " Não se faz omelete sem quebrar os ovos"!


Sem comentários:

Enviar um comentário