quinta-feira, 20 de junho de 2013

QUAL A VERDADEIRA INTENÇÃO DOS PROTESTOS DE RUA?

Já que essas manifestações não foram programadas pelas esquerdas é preciso que tenhamos a cabeça fria e passemos a aprofundar as análises do fatos que estão ocorrendo pelo país, bem como o que dizem os analistas, jornalistas e,principalmente, a mídia reacionária e mafiosa. No meu entendimento, antes que me provem o contrário, o pano de fundo destes protestos,tão bem articulados em todo o país, repito... o pano de fundo é desestabilizar, desgastar  e desmoralizar Dilma. Só não ver quem não quer, quem é esquerdista bôbo e/ou equivocado politicamente. Tanto é que nas manifestações não queriam as bandeiras dos partidos políticos,leia-se PSOL, PSTU, PCB e PCdoB; porque PMDB, PSDM, DEMO e outras agremiações políticas não costumam ir à passeatas e tampouco levar bandeiras. ´Foi uma manifestação arquitetada à direita e usaram jovens da classe média descontentes com alguns "crimes" do capitalismo; enfim jovens revoltados com as mazelas do sistema mas que não querem mudá-lo.
Portanto,vamos ao fatos que corroboram com  as minhas assertivas acima. É só examinarmos as declarações e opiniões quer de jornalistas nos grandes jornalões, quer de coordenadores do MPL que identificaremos os objetivos destes protestos. Enquanto escrevo este texto vejo na Globo as manifestações de Florianópolis onde os participantes estão contra os partido políticos, leia-se PSOL, PSTU, PCB e PCdoB. Vou citar apenas o que está estampado hoje(20/06/13) na Gazeta do Povo(GP). Demétrio Magnoli, sociólogo direitista em sua coluna Protesto , em destaque como se fosse a opinião da GP, diz " E do caos fez-se o protesto. (...) uma vaia avassaladoracontra Dilma Rousseff e manifestações com outra pauta(...)." O articulista, que também é um golpista, para disfarçar, para dar contra informação afirma que " Os movimentos pelo "passe livre" são constituidos por autointitulados "arnaquistas", seitas esquerdistas e jovens indignados que se movem à margem dos aparelhos da esquerda oficial(PT,PCdoB, sindicados, UNE". É uma digressão diversionista! E continua o sociólogo do golpe dizendo que "O inimigo, que ninguém se engane, é toda a elite política reorganizada durante a década de balofa euforia do lulopetismo(...) O PT prometeu distribuir a renda e exterminar a pobreza." É claro que no auge das agitações antes de chegar aos governos, o PT se comportou com sectarismos e promessas que não poderiam cumprir nos marcos do capitalismo; visto que estão dividino governo e não estão no poder. Não se faz omelete sem quebrar os ovos!
O comentário do sociólogo raivoso e golpista, sofisma ainda que " No governo Dilma, completou-se a construção de uma esmagadora maioria parlamentar alicerçada sobre a distribuição de sesmarias na administração direta e nas empresas estatais". Ora, essa prática da cooptação da maioria parlamentar é um canceroso modos operandi na política brasileira e, infelizmente, o PT entrou nessa e conseguiu uma base aliada em cima de areia movediça. Por isso o governo de Lula e agora o de Dilma não conseguiram avançar nos grandes projetos sociais como, por exmplo, a reforma agrária e,tampouco ousou mexer no sistema bancário. Saindo do sociólogo passamos a opinião de Célio Martins, editor de Mundo, dizendo que " faltam propostas dos quevão às ruas", dando uma de ingênuo como se não soubesse do que está por trás disso tudo. O reporter/jornalista Thomas Rieger, num especial para a Gazeta  do Povo, diz que entre as reivindicações estavam " até o impeachment da Dilma e a volta dos militares ao poder"(grifos meus). Segundo  Rieger  a variedade de bandeiras é criticada em Curitiba, inclusive, pela Frente da Luta pelo Transporte Público. Segundo Luiz Fisher, da Comissão de Comunicação da Frente " alguns grupos se apossaram dabatalha original, pelo transporte coletivo, e nos afastaram dela com outras pautas", numa tácita e clara crítica à algumas correntes dos movimentos sociais que foram às manifestações para retirar o caráter alienado das manifestações e confrontar os golpistas. Por tudo isso é que ousamos afirmar que a verdadeira intenção destas manifestações é golpear Dilma, não fosse assim os "manifestantes indignados" não estariam escorraçando os partidos de esquerda que engrossaram as passeatas. Algum  progressista e comunista tem dúvida disso?

Sem comentários:

Enviar um comentário