segunda-feira, 27 de maio de 2013

O MUNDO CONTRA A MOSANTO


A MONSANTO ESTÁ  COM OS DIAS CONTADOS?
rt.com
Sábado, (25/05/13), o protesto contra a Monsanto se extendeu  por 52 países. Gustavo Duch, editor da revista "Soberania Alimentar", acredita que as empresas GM têm os dias contados, embora os governos tentam salvá-los.
Centenas de milhares de pessoas tomaram as ruas no sábado, em diversas partes do mundo, para protestar contra a empresa estadonidense  Monsanto e outras similares que fabricam produtos geneticamente modificados.
Muitos estudos recentes  relatam os danos à saúde humana causados
​​pelo consumo de produtos transgênicos e seus efeitos a longo prazo. O fato de que a lei não obriga a rotulagem dos  produtos transgênicos revolta  a sociedade. Outro fator que provoca a ira popular é o fato de que o monopólio da Monsanto  sufoca a agricultura.
Nos anos  60 a Monsanto foi um dos principais produtores do Agente Laranja usado como desfolhante usado pelo exército  dos EUA na guerra do Vietnã.
Segundo algumas estimativas, as vítimas desta substância chega a  cerca de 5 milhões de pessoas e a população ainda sofre as conseqüências deste produto.
Gustavo Duch, editor da revista Soberania Alimentar está convencido de que a Monsanto e outras empresas como ela tem os seus dias contados. "Hoje as grandes multinacionais agrícolas, como  outras do  setor, são controladas por poucas mãos", relata o especialista, que lembrou que estas empresas, "em alguns casos superempresas família", são em  grande parte “ instrumentos a  
serviços dos grandes  capitais financeiros esfomeando  ingerem   grandes somas de dinheiro para engordar suas contas bancárias. "
"A crise capitalista estão  colapsando  o sistema e neste colapso empresas como a Monsanto e outras empresa, perecerão literalmente", diz o editor.
"Os governos atuais, fantoches dessas grandes corporações farão todos os esforços e vaão tentar proteger essas empresas. Há evidências de que o suposto  progresso capitalista leva ao colapso e, por isso, é claro que essas grandes empresas também
chegarão  ao fim ", disse ele.
Fonte: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/95510-monsanto-crisis-capitalista.
Tradução e adaptação: Valdir Silveira

1 comentário:

  1. É de lamentar que este evento apenas foi divulgado em meios restritos, pois a 'grande' mídia não divulgou o fato. Além de mim, com certeza outros milhares de pessoas, que talvez se engajassem, não ficaram sabendo.
    Também é de se estranhar a política do Greenpeace, que abandonou a luta contra estes abortos que são os ogms.
    Abraços
    Werner

    ResponderEliminar