sábado, 11 de maio de 2013

O MUNDO CONTRA A MONSANTO

Monsanto: Protesto em 36 países
No dia 25 de maio  ativistas de dezenas de países,  em todo mundo,  participarão  de um protesto global contra o gigante biotecnológico Monsanto, levantando sua voz contra seus excessos contra a natureza, os agricultores e os consumidores. Num total de 298 cidades em 36 países do mundo serão o cenário de um protesto global contra a Monsanto, cujos productos transgénicos, segundo denunciam os ativistas, prejudicam a saúde, causando cáncer, infertilidade e inclusive defeitos em fetos.
Os ativistas, convocados pelo Movimento Ocupa Monsanto se manifestam contra a falta de investigação governamental sobre os efeitos a longo prazo dosprodutostransgenicos da Monsanto. É “um conflito de intereses” que os ativistas explicam pelo fato de que o FDA- Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA, encarregado de garantir a segurança alimentar da população, “ está dirigida por empregados da Monsanto”.
Outra causa da indignação dos ativistas é a assim chamada “Lei de Proteção da Monsanto” (Monsanto Protection Act) que nega competencia às Cortes de Justiças Federais para deter imediatamente a plantação e venda de transgenicos. 
Enquanto em todo o mundo os protestos se difundem aquí no Brasil a CTNBio e demais filotransgenicos  ficam de joelhos, genuflexos  perante a Monsanto,a Syngenta, a Basf e outras transnacionais da transgenia do veneno e de costas para a saúde do povo brasileiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário