sexta-feira, 1 de março de 2013

PONTO PARA O PREFEITO DE PONTAL DO PARANÁ


O prefeito Edgar de Pontal de Paraná demonstra, já nos primeiro dias de administração, que mão é um executivo de gabinete. Estou residindo em Pontal para aproveitar a tranquilidade e escrever um romance. Mandei uma missiva aos vereadores reclamando do abandono das ruas, das valetas entupidas e outras mazelas. Reclamei do Balneário Olho D'Água onde a rua era uma lagoa só; eis, para minha surpresa que hoje constatei que máquinas e caminhões da prefeitura estavam no local. Quem estava lá fiscalizando os trabalhos: O prefeito Edgar. Parabéns prefeito é assim que se administra! Por outro lado a SUDHERSA e o IAP estão devendo serviços ao município de Pontal já que são responsáveis pelas limpezas dos riachos e nada fazem e tampouco permitem que a prefeitura o faça. Já o governo Beto Richa, ao qual o prefeito de Pontal apoiou, não libera recursos para as obras de Pontal, principalmente ruas e saneamento básico, mas vai liberar R$ 383 milhões para Matinhos. Pra que? Para revitalizar a orla, diga-se jogar dinheiro fora já que são obras que o mar vai destruir num piscar de olhos. Deve ser grana para pagar despesas de eleições ou no mínimo fazer calçadão para as peruas curitibanos que veraneiam em Matinhos/Caiobá possam fazer trotoá no calcadão. Ora, as peruas que vão desfilar no Clube Curitibano ou no Santa Mônica! Metade desse dinheiro poderia ser deslocado para atender a população do municipio de Pontal em obras que estimulariam o turismo, beneficiando o comércio e a arrecadação de Pontal. Acorda Governador!

4 comentários:

  1. bom os serviços publicos estao cada vez mais precarios em pontal do parana e um discazo com a populaçao eu estou gravida de oito meses pedi no cras a duas semanas atras um certidao de nascimento para poder fazer a minha identida sem a segunda via do meu certidao nao posso fazer a identidade com aqui eu tenho e hoje liguei la no cras e a mulher que atende la foi super grasa comigo e ainda nao avia pedido o meu certidao ela falou que demora bastante tempo mais eu nao tenho tanto tempo para esperar pois no mes que vem minha filha nasce e quem e que vai tirar ela de la da maternidade se eu nao tiver meus documentos se eu nao presçisase nao iria la na asistente social pedir teria pago pois sei que nao iria ser tradada com discaso....

    ResponderEliminar
  2. Não é dinheiro jogado fora não. A revitalização da orla de Matinhos é uma necessidade. Fizemos uma obra nos anos 1979/80 entre a praia braba (casa do camarão até a praia mansa de caioba que estavam em pior estado e o projeto deu certo porque aquele pessoal não era aventureiro e sim tinham muita responsabilidade. Esta obra já tem mais de 30 anos sem manutenção alguma e na época não foi colocado um grão de arreia. neste projeto a areia vem se acumulando sozinha. fomos buscar este projeto na Europa que já tinha dado certo lá e é o que se tem que fazer por aqui, porque colocar areia com computador e muito bonito e precisamente com alguns engenheiros que se acham a não sabem e nada mesmo.
    Não puxo o saco de ninguém, pois não dependo de emprego publico, mas o Prefeito atual de Matinhos Eduardo Dalmora tem sim ido atrás principalmente da recuperação da orla e lutado muito para que ela aconteça e muitas outras obras aqui em nosso Município.
    Acho que o senhor não está habilitado para nós contestar okei.
    Deixo aqui o Sai te de uma grande Obra que fizemos aqui nos ano 1980 e até possa apreender um pouco mais sobre obras certas nos lugares certos e com responsabilidade de realizá-la e resolver os problemas da região.
    http://www4.netpar.com.br/lindroth/index.htm
    Carlos Dalberto Freire 9Beto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezado Carlos Dalberto,
      É evidente que voce tenha a obrigação de defender obras que a sua empresa fez em Matinhos. Me refiro às prioridades de um governo; ou será que Matinhos não tem problemas com a saúde, com o sanamento básico, com as ruas e moradias?

      Eliminar
    2. Resposta à Colaboraçã​o encaminhad​a à Câmara

      Prezado Valdir,

      Feliz em ler a correspondência na qual coloca questões importantíssimas para a qualidade de vida dos moradores de Pontal do Paraná, gostaria, como servidor estadual que foi, de marcar uma hora parque a pudéssemos conversar pessoalmente e assim elaborar propostas a serem encaminhadas tanto para o Executivo Municipal, quanto para o Estadual e Federal e ainda propostas de emendas a serem incluídas no orçamento das três esferas de Governo.

      Caso tenha disponibilidade, é só responder com o dia, melhor local e horário.

      Grata,

      Vereadora Nega
      rosiane borges

      Eliminar