quarta-feira, 20 de março de 2013

COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE: MORTES ESTRANHAS...

As declarações do companheiro e amigo Carlos Araujo, ex-marido de Dilma Rousseff e da Ministra Maria do Rosário(Direitos Humanos, durante reunião da Comissão Nacional da Verdade realizada, recentemente, em Porto Alegre são muito importantes para o esclarecimento de muitas "mortes" até hoje não esclarecidas.
Araujo denunciou a participação de empresários ligados a Fiesp e Maria do Rosário " crê que Jango foi assassinado na Argentina" e " diz que restos mortais de Goulart podem ser exumados" porque há suspeitas de que o ex-presidente João Belchior Marques Goulart - O Jango- tenha sido envenenado. As denúncias de Carlos Araujo e da Ministra Maria do Rosário nos remetem a alguns fatos: um deles o do "atropelamento", como morte, do ex-preso político Milguel Marques- o KGB, em Curitiba. O companheiro Miguel KGB, como o chamávamos, foi preso comigo na Ilha Presídio em Porto Alegre, veio me visitar em Curitiba e meses depois vim a saber que ele tinha sido "tropelado" e morrido aqui. O amigo e companheiro Atanásio Orth, retornando para o Rio Grande do Sul, onde visitou o falecido companheiro José Angeli em Morretes,  sofreu um "acidente", teve seu carro, um fusca, destroçado por um caminhão. Atanásio e a esposa Rosemarie Orth, irmã de Carlos Alberto De Ré - o Minhoca-, recentemente falecido vítima de câncer, morreram no "acidente". A mulher de Francisco Martinez Torres - o Paco-, a Paquita foi "atropelada" na região metropolitana de Porto Alegre, em "acidente" até hoje não esclarecido. O Paco não resistiu a perda da companheira e "morreu de paixão". Outros casos existem. Está na hora da verdade aparecer e os culpados serem punidos; pessoas físicas ou o Estado, o Governo, que acobertou tais crimes.

1 comentário:

  1. Feliz com este reencontro,sou Rita teixeira,filha de Ataides teixeira,teu companheiro de Ilha Presidio.Concordo contigo, as verdades devem aparecer como esta acontecendo com nosso companheiro Angelo cardoso,considerado suicidio,hj estudado por uma dupla de estudantes nos trazendo a tona mais um assassinato pela ditatura.

    ResponderEliminar