quinta-feira, 28 de março de 2013

A DESTRUIÇÃO DA ALDEIA MARACANÃ- O MUSEU DO ÍNDIO


O governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral Filho acab de cometer um crime ao "desalojar" a Aleia Maracanã, onde viviam mais de 40 famílias indígenas de diferentes etniasque, desde 2006, haviam feito do antigo Museu do Índio do Rio de Janeiro seu refúgio e lugar de moradia. A proposta do governo estadual é transformar o local num shopping e estacionamentos para atender as "necessidades" da Copa do Mundo de 2014. Falou mais alto o capital financeiro e as sacanagens das obras superfaturadas para a copa do mundo. Vergonha! Paredón é pouco pra essa gente!

5 comentários:

  1. O governador fez o que era certo. O prédio estava abandonado e precisa ser reformado e os índios já tem para onde ir. E o museu do índio continuará funcionando onde já funciona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TÃO QUERENDO ACABAR COM OS ÍNDIOS,QUE É ORIGEM DO NOSSO PAÍS,O DINHEIRO TA MANDANDO EM TUDO E DEIXANDO MUDO QM QUER SER FELIZ.

      Eliminar
  2. O que o governador está fazendo está errado,pois estão expulsando os índios de sua `casa` .O Brasil não precisa de estádios , e sim hospitais públicos e escolas boas para as pessoas de baixa classe social(sem preconceito).

    ResponderEliminar
  3. tem q respeita-los pois eles estão em um local q é deles por direito

    ResponderEliminar