terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CHAVEZ CHEGOU... O PRESIDENTE ESTÁ EM CARACAS




Milhares de venezuelanos receberam com alegria a chegada do presidente Hugo Chávez ao país

Lucia Berbeo
Rebelion

Milhares de simpatizantes reunidos em vários lugares do país, a fim de comemorar  alegremente  a chegada do chefe de Estado e expressar seu amor, admiração e apreço ao líder da Revolução Bolivariana, que chegou de Cuba para continuar seu processo de recuperação.

Thomas La Rosa, que mora na paroquia de Baruta, em Miranda, chegou às 5:00 da manhã no hospital. "Aqui é uma cidade que o ama e precisa de você. Eu tenho você no meu coração, te amamos , Chávez ".

"Estamos de  volta a pátria venezuelana. Graças a Deus! Obrigado amado povo! Aqui continuaremos  o tratamento", escreveu Chávez.

Do Hospital Militar Carlos Arvelo, onde o Chefe de Estado vai continuar seu tratamento pós-operatório, Maduro disse: "Chávez é um exemplo de luta contínua, nos cabe continuar  a luta diária."

O vice-presidente pediu ao povo para expressar sua alegria com o retorno de Chávez na Praça Bolívar do país e outros ponto de concentração ", para demonstrar a força e alegria que nos invade no momento."

"A maior alegria está  agora no coração de milhões. Esta batalha continua   e o comandante está aqui com as pessoas ", disse Maduro, que agradeceu especialmente o presidente de Cuba, Raúl Castro, e o líder Revolução Cubana, Fidel Castro, por ter colocado a melhor equipe  médica à disposição do Mandatário do País.

Enquanto o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, disse que "podemos dizer, voltou, voltou, voltou." Ele também parabenizou o povo venezuelano pela  " força e maturidade que todos tiveram nesses dias de acompanhamento , de solidariedade com o Comandante Chávez ".

Afirmou, também  que "foram dois meses e uma semana e o povo resistiu aos  ataques  de mídia, do poderio da comunicação transnacional  para desmoralizar, confundir e enfraquecer o espírito, a a confiança, lealdade e amor do povo  por Chávez. Outra batalhafoi  travada durante este tempo, o povo  foi acionado para defender o processo revolucionário ",  concluiu.

* Lucia Berbeo é jornalista ,analista política,na Venezuela e colaboradora de Rebelion. –

Tradução, revisão e adaptação: Valdir Silveira

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar