quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

OS RURALISTAS, AS CAMINHONETES CABINE DUPLA E OS CALOTES


Governo volta a renegociar dívida rural

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013 -   Economia
A lei 12.788/12, que reabre o prazo para a renegociação das operações de crédito rural inscritas na Dívida Ativa da União (DAU), foi publicada ontem no Diário Oficial da União. De acordo com a nova regra, os produtores rurais terão até 31 de agosto para receber um desconto de 33% a 70%, de acordo com o tamanho da dívida.
O refinanciamento é válido para as operações inscritas até outubro de 2010, que englobam cerca de 110 mil contratos e 500 mil produtores, que hoje não podem tomar crédito oficial. Segundo dados mais recentes da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), essas operações somavam R$ 11,5 bilhões até fevereiro de 2011. As operações se aplicam somente a dívidas contraídas junto a instituições financeiras públicas.
Uma outra lei (11.775/08) já havia possibilitado o refinanciamento de quase 16 mil contratos, que representavam pouco mais de 10% do total das operações de crédito rural à época. Contudo, até fevereiro de 2011 (último dado da PGFN), cerca de 6,4 mil ou 40% dos 16 mil acordos firmados foram rescindidos por falta de pagamento. "Esses números provam que algo está errado. Nenhuma atividade agrícola tem rendimento suficiente para acompanhar juros tão elevados. Por isso os produtores não conseguem pagar", segundo o deputado  Heinze do Rio Grande do Sul.
Fonte:  Valor Econômico
Vejam, com a nova safra de soja e milho os produtores estão nadando no dinheiro, segundo reportagens na televisão. As matérias divulgam belas caminhonetes cabine dupla que estão sendo compradas pelos produtores. É preciso uma operação pente fino do Banco Central, Banco do Brasil, ajudados pela Policia Federal, para averiguar se “produtores devedores” estão adquirindo bens móveis e imóveis. É preciso acabar com a falsa choradeira e com os caloteiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário