quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CUBA: O QUE DIZEM OS EXPLORADORES COVARDES

Circula em blogs e pela internet texto que pretende desqualificar a Revolução Cubana que entre outras coisas diz que: 1829 circulo o primeiro Barco à Vapor, 1837 já tinha ferrovia em Cuba, 1847 foi feito anestesia  a éter, em 1877 Cuba tinha industria movida a eletrecidade, em 1881 o Dr. Carlos finlay descobriu o Agente Transmissor da Febre Amarela, que 1889 Cuba tinha um sistema elétrico de iluminação avançado, que de 1825 à 1897, portanto durante 72 anos, 60-75% de toda a renda bruta de Cuba era remetida à Espanha, aqui eles reconhecem a exploração a que Cuba se submeteu durante 72 anos. Estes são alguns dados resumidos constantes do texto Abaixo, transcrevo o restante:

          " CUBA

 O que foi que aconteceu?
26.Em 1954, Cuba tem uma cabeça de gado por pessoa. O país ocupava a terceira posição na América Latina (depois de Argentina e Uruguai) no consumo de carne per capita.
27.Em 1955, Cuba é o segundo país na América Latina com a menor taxa de mortalidade infantil (33,4 por mil nascimentos).
28.Em 1956, a ONU reconheceu Cuba como o segundo país na América Latina com as menores taxas de analfabetismo (apenas 23,6%). As taxas do Haiti era de 90%; e Espanha, El Salvador, Bolívia, Venezuela, Brasil, Peru, Guatemala e República Dominicana 50%.
29.Em 1957, a ONU reconheceu Cuba como o melhor país da América Latina em número de médicos per capita (1 por 957 habitantes);, com o maior percentual de casas com energia elétrica, depois Uruguai; e com o maior número de calorias (2870) ingeridas per capita.
30.Em 1958, Cuba é o segundo país do mundo a emitir uma transmissão de televisão a cores.
31.Em 1958, Cuba é o país da América Latina com maior número de automóveis (160.000, um para cada 38 habitantes). Era quem mais possuía eletrodomésticos. O país com o maior número de quilômetros de ferrovias por km2 e o segundo no número total de aparelhos de rádio.
32.Ao longo dos anos cinqüenta, Cuba detinha o segundo e terceiro lugar em internações per capita na América Latina, à frente da Itália e mais que o dobro da Espanha.
33.Em 1958, apesar da sua pequena extensão e possuindo apenas 6,5 milhões de habitantes, Cuba era 29ª economia do mundo.
34.Em 1959, Havana era a cidade do mundo com o maior número de salas de cinema: 358, batendo Nova York e Paris, que ficaram em segundo lugar e terceiro, respectivamente.
E depois o que aconteceu?
Veio a Revolução... comunista... e hoje... resta o desespero de uma população faminta, sem liberdade nem mesmo de abandonar o país, onde a atividade que mais emprega é a prostituição.  Esse mesmo regime que destruiu CUBA  é o projeto petista para o Brasil.

ACORDA BRASIL."
Este texto apócrifo - pois os covarde não se identificam- está sendo repassado por reacionários que tentam " lavar às mãos" em dizendo: " estou repassando". É claro que os sacanas concordam com o texto, senão não repassariam. Cuba, hoje, apesar do bloqueio nazi-fascista dos EUA por 54 anos, resiste e tem melhores condições de vida que a maioria dos países latinoamericanos; o melhor, e invejado, sistema de saúde, o melhor sistema de ensino, uma das melhores Faculdades de Medicina da América Latina onde se formam méditos humanistas, não mercantilistas como no Brasil e outros países; Cuba fez sua reforma agrária e acabou com o latifúndio, em Cuba não tem lugar para a corrupção e para ladrões que vão para o Parédón, em Cuba não tem prostituição institucionalizada, legalizada, como existem em todo o território brasileiro e da América Latina,  como mentirosamente apregoam. Todos os itens referidos de 26 à 32 Cuba os superou. É óbvio que com o bloqueio não pode ser a 29ª economia do mundo e se em 1958 ostentava esse título, tal conquista em nada servia para a população cubana que morava e bohios, não tinham terras, eram explorados e o país servia de esconderijo para mafiosos e narcotraficantes, bem como a prostituição vicejava por toda a ilha para servir aos turistas. Isso acabou! É isso que os deixa tristes! Quanto aos cinemas é óbvio que as salas de espetáculo se prestavam a alienação e à propaganda  dos exploradores e imperialistas. Por outro lado as salas de espetáculo- os cinemas- , com o advento da televisão se tornaram obsoletas e  não lucrativas. Façam uma conta de quantos cinemas tinham no Brasil e quantos tem hoje?
Os canalhas exploradores nazifascistas que estão divulgando esse lixo, deram um tiro no pé.

6 comentários:

  1. Maconha demais causa danos cerebrais irreversíveis...

    ResponderEliminar
  2. Além de não contestar um único argumento, de não demonstrar através de dados reais qualquer mentira que por ventura pudesse existir no texto, apresentar as mais estúpidas desculpas primárias, que qualquer criança de 5 anos desmonta em 2 minutos de contra argumento, ainda tem a capacidade de chamar quem escreveu de covarde? Oras, vá tomar vergonha nesta cara de pau, seu canalha, patife e calhorda... nazi fascistas é a PUTA QUE TE PARIU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º - Anônimo: A maconha não o deixa raciocinar, articular uma resposta e tampouco o deixa se identificar. É o que acontece com maconheiros da tua laia.
      2º Rossi: Assumiste a cvarapuça de nazi-fascista? O Pondé não argumentou porra nenhuma, repetiu a velha e surrada cantilinária dos defensores da mercantilização da saúde. Desconhecer os avanços de Cuba na área da medicina é tentar tapar o sol com a peneira; ignorância ou no mínimo, má-fé.

      Eliminar
    2. O que é um nazi-fascista? Todo aquele que se opõe à esquerda comunista?

      Eliminar
  3. O que veio primeiro, o bloqueio ou a revolução?! Em relação a Cuba é no mínimo estranha (e um tanto contraditória) a mentalidade revolucionária: por um lado afirmam que o livre comércio trazia (traz, ou trará) a exploração, daí a ideia da revolução, por outro lado dizem que o embargo econômico é o que dificulta a vida em Cuba. Ou seja: o imperialismo prejudicava Cuba quando havia o livre comércio e, a falta do livre comércio imposta pelo imperialismo prejudica Cuba. Não é uma coisa ou outra, são as duas coisas!!

    ResponderEliminar
  4. gostei da questão do anônimo logo acima (do dia 29 de Janeiro). O Izi-comuna nem respondeu. kkkkk

    ResponderEliminar