sábado, 26 de janeiro de 2013

A VENEZUELA, CHAVEZ E A REVOLUÇÃO BOLIVARIANA(FINAL)


A ignomínia do País e sua  exclusiva foto global

Depois de escrever as linhas acima, salta o escândalo causado pelo jornal El País que  publicou na primeira página " e exclusividade mundial "  uma falsa imagem do presidente Chávez entubado numa sala de operação. Que um jornal como este, um aliado próximo do PSOE e considerado "sério", e que alguns ingênuos ainda consideram um  baluarte da democracia espanhola, se atreva a semelhante  manipulação reconhecendo seus próprios  responsáveis  que não tinha confirmado a veracidade de tal imagem ─ na verdade tirada de um vídeo que circula na internet desde 2008 e cujo protagonista era um paciente anônimo ─ mostra a torpeza moral e profissional  a que chegou  o jornal global e desnuda seu verdadeiro rosto. Tudo vale contra a Venezuela Bolivariana  e contra o seu presidente constitucional , Hugo Chávez.

Os abutres da mídia transnacional  tem bicado carniça, antes do tempo,  no afã de liquidar um  digno chefe  de estado não foi escolhido a dedo por um ditador, mas democraticamente eleito várias vezes para o seu povo. Em uma nota de auto-defesa o diário global  tenta esconder sua evidente responsabilidade  jogando a  culpa não a sua torpe direção  mas a ... Cuba. " A  foto que El País nunca  devia publicar " (mas a  publicou, afirmamos) titula  a direção do jornal em seu sina  de desculpas no auge do reconhecimento do  ridículo mundial  que fizeram e do fiasco de suas secretas tentativas de desestabilização política da Venezuela.

Não foi  um erro, nem uma sonora  derrapagem  típica de uma imprensa marron. Foi  algo mais profundo: uma nova amostra da cegueira que leva ao ódio do império e seus servos fiéis contra governos latino-americanos de esquerda. A imagem suja e falsa fotografia do El País passará, sem dúvida, a história da ignomínia  na imprensa mundial.
Fonte: rebelion.org

 

Sem comentários:

Enviar um comentário