domingo, 4 de novembro de 2012

UNIVERSIDADE DO MÉXICO HOMENAGEIA COMANDANTE FIDEL CASTRO


México
concede Título de Doutor Honoris Causa a Fidel Castro


A Universidade Autónoma de Morelos deu o líder cubano Fidel Castro Ruz o título de Doutor Honoris Causa, por sua contribuição à educação, agricultura e cultura.
O reitor  da universidade, Jesus Alejandro Vera, disse à Associated Press que o conselho de professores, estudantes e sindicalistas votaram por escolher  o ex-presidente  cubano para o mencionado  título honorário. A decisão foi tomada quarta-feira passada, com uma maioria de mais de dois terços dos 84 membros presentes.

Fidel contribuiu com  tecnologias que  melhoraram o cultivo, a  conservação e distribuição da cana-de-açúcar, disse Vera, que destacou ainda as suas contribuições para a educação e cultura.

Vera dijo que aún no han hablado con Fidel acerca del nombramiento, e informó que lo más probable es que una delegación viaje a Cuba a entregar el título.


"Somos uma universidade que teve o maior número de intercâmbios com o governo de Cuba. Muitos de nossos professores se formaram  nessa  Cuba revolucionária ", disse o reitor.

Vera disse que ainda não tinha falado com Fidel sobre a nomeação, e informou que é provável que uma delegação de viaje à Cuba para entregar o título.
Fonte:rebelion.org

Indiscutivelmente uma merecida homenagem. Fidel Castro é o lider político mais coerente, preparado do nosso século. Nenhum, nenhum dos presidentes que existem no mundo atual chegam perto dos conhecimentos do Comandante Fidel Castro; perto delos são analfabetos políticos. Viva Fidel!

Sem comentários:

Enviar um comentário