quinta-feira, 15 de novembro de 2012

CUBA: O INFAME BLOQUEIO IMPERIALISTA



CUBA, MAIS UMA VEZ, HUMILHA O IMPÉRIO
Sancho Bartolomeu MoreyRebelion

Até os lacaios mais fiéis e obedientes dos EUA, como Cameron, Rajoy, Merkel, monarquias feudais, como a Arábia Saudita, Qatar, etc etc firmes aliados incondicionais  em sangrentas  guerras de extermínio e pilhagem, como as do  Afeganistão, Iraque, Líbia, Síria, etc. etc e por fazer parte das  pressões , chantagens e feitas pela administração de  Barack Obama para votar contra Cuba. Diante do  pânico à rejeição por seus próprios povos, que iria votar na ONU a favor do bloqueio covarde, imoral, genocida  e injustificável  contra Cuba, NÃO SE  ATREVERAM! Apenas Israel e Palau aliaram  com o Império.

Todas os esforços de   transformar o Império,  cujas  diferenças e coloração política, exceto "forma neoliberal e invenção revolucionária" para mudar a imagem, (Branco-Preto-preto ou branco) são inexistentes. Primeiro foi o cowboy de olhos azuis presidente W. Bush, que estava acompanhado pela conselheira  negra Condolice Rice , o presidente Barack Obama agora "Gary Cooper", sob a orientação do sábio pensamento do Império é negro e seu conselheira é branca com olhos azuis, Hilary Clinton,  tudo com o único propósito de tentar continuar vendendo gato por lebre. Democratas e Republicanos (os mesmos cães com coleiras diferentes) mantiveram ou aumentaram para mais de cinco décadas, em  maior ou menor grau o bloqueio, utilizando todos os meios e formas e aprovaram leis  intervencionista-fascistas  como a Lei de Toricelli (1992), a Lei Helms Burton (1996), a assassina Lei de Ajuste Cubano. Etc. etc. incluindo a prática sistemática do pior, mais covarde e repugnante  terrorismo de estado  em todas as suas formas, pelo Império, sem esquecer  as centenas de tentativas de assassinato de Fidel Castro, todo um recorde, e tudo isso  comprovado em  pormenores através de  provas irrefutáveis.

Puxando  um pouco pela  memória histórica é bom lembrar, que em  06 de fevereiro de 1959 apenas cinco semanas depois do triunfo da Revolução Cubana, o governo dos EUA já começou a mostrar sinais e a cometer atos de pirararia ou terrorismo  econômico contra a ainda não socialista  Cuba, como o confisco de mais de 424 milhões dólares (cerca de 5 bilhões hoje) roubados por líderes  de Batista, depositados em bancos norte-americanos, dos quais nem  um único centavo foi devolvido para a ilha; foi o prelúdio, seguido logo após a aplicação do bloqueio (52 anos) mais longo, injusto e desumano da história, que permanece em vigor, como a  única maneira de tentar derrotar a revolução.
Considerando que o dano econômico direto ou(reconhecido por economistas americanos insuspeitos de serem  agentes de Castro) político, social, econômico, comercial e financeiro de os EUA contra Cuba, calculado de forma  muito conservadora, até o final de 2011, tendo em conta a depreciação do dólar em relação ao valor atual no mercado financeiro, que tem sido extremamente alta nos últimos anos e mantém uma tendência crescente, o efeito sobre a economia cubana seria superior aos  950 bilhões de dólares. Ou seja, incrível mas é verdade! aproximadamente um trilhão de dólares.

Claramente, que com esses dados em mãos, não é preciso muita imaginação, nem ser  economista, para  perceber que, com as suas falhas, erros e virtudes o nível de bem-estar sócio-econômico-político-cultural do povo cubano não teria existido e continuam a existir este covarde e genocida boqueio. Sem dúvida, e, de longe, as mais altas do mundo. Por estas razões e por nenhuma outra razão é que para o Império e sua filosofia  neoliberal , o Castrismo e sua filosofia socialistas-pacifista de IDÉIAS!, representa para os usurários da modernidade, no qual tudo é permitido a fim de manter  seus ilícitos privilégios, e com razão um verdadeiro e real perigo.
 
Pode-se dizer que, se algum  governo na terra é moralmente bloqueado e a cada dia que passa é a covarde falta de cumprir  promessas e muito mais etc. etc do nascido  para ser um escravo: Barak Obama.
Uma vez mais a  opinião pública mundial pensante se pergunta:  como é possível que o país, que alardeia e afirma , todos os dias,  que a democracia é o povo, a maioria, não a cumprem nem a respeitem  ano após ano este resultado?. A verdadeira força consiste em  demonstrar a sabedoria para reconhecer seus próprios  erros. Nunca melhor dito. Retificar é neste caso, também, justiça de sábios. QUANTA  HIPOCRISIA E CINISMO!
Fonte: rebelion.org
Tradução e adaptação: Valdir Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário