terça-feira, 19 de junho de 2012

PROPOSTA ALTERNATIVA A RIO+20

Um outro mundo é possível: Só destruindo o capitalismo!

Desde Seattle, passando por Washington, Londres, Milão, Melbourne, Seul, Praga até Nice, uma e outra vez dezenas de milhares de jovens anticapitalistas vêm denunciando, com a ação direta, os grandes monopólios e os organismos internacionais como o FMI, Banco Mundial, OMC e União Européia. Essas instituições são as responsáveis pela exploração de milhões de trabalhadores, pela destruição do meio ambiente e por colocar milhões de pessoas nas mais baixas condições de pobreza. A denúncia desses jovens anticapitalistas é muito clara quando gritam pelas ruas do mundo que o "capitalismo mata, matemos o capitalismo" e "abaixo o FMI".
 Em Porto Alegre, no Fórum Social Mundial, as ONG's, as burocracias sindicais e as direções de partidos institucionalizados, trocam o conteúdo da luta dos jovens anticapitalistas pela reacionária política de "humanização do capital". Humanizar o capitalismo com os ministros franceses que perseguem imigrantes, que são parte do governo que, junto com a OTAN, bombardeou a Iugoslávia, matando milhares de pessoas e que reprimiu os anticapitalistas em Nice; humanizar o capitalismo junto com banqueiros e multinacionais.
Humanizar o capitalismo é utópico e reacionário. Por isso, nos sentimos parte do movimento anticapitalista e solidários com os jovens que, em Davos, denunciam o Fórum Econômico Mundial. E dizemos que:
O Fórum Social Mundial é um engano dos que querem desviar a luta anticapitalista para a política de colaboração de classe e eleições, continuando a aplicar a miséria do capitalismo. Por isso, nós encaminhamos  a construção de uma rede nacional anticapitalista sob o grito de: "Abaixo o Fórum Econômico Mundial, FMI, Banco Mundial e OMC!", aos quais o Fórum Social Mundial  é uma altiva.
O capitalismo mata, matemos o capitalismo. Cabe a juventude, aos trabalhadores e o povo pobre anticapitalista, fiéis ao espírito de Seattle, Nice, Praga e Davos, impedir que a intervenção anticapitalista seja distorcida e utilizada por seus inimigos.

Fonte: Juventude AntiCapitalista

Sem comentários:

Enviar um comentário