terça-feira, 17 de janeiro de 2012

IRÃ: CRÕNICA DE UMA INVASÃO ANUNCIADA

A ESTRATÉGIA DA TENSÃO A histeria em relação ao suposto programa de armas nucleares do Irã continua a agitar as mídias ditas "de referência". Trata-se de uma campanha de mentiras orquestradas pelo imperialismo a fim de aumentar a tensão no Médio Oriente. Todos eles omitem, cuidadosamente, o fato de Israel dispor de um arsenal nuclear da ordem de 200 ogivas. E omitem igualmente a verdadeira "bomba atómica" do Irã:   a possibilidade de encerrar o transito no Estreito de Ormuz, por onde se escoa grande parte do petróleo mundial.

Na semana passada, Obama assinou uma lei que lhe dá autoridade para novas sanções contra a República Islâmica. E enquanto intensifica a campanha anti-iraniana, prossegue o trabalho sorrateiro  de desestabilização  da Síria através de ONGs financiadas e armadas pelo imperialismo. O lobby sionista domina os EUA e conduz o mundo a perigos crescentes.

Tudo isto se passa no momento em que a humanidade já ultrapassou o Pico de Hubbert e tem início o esgotamento dos recursos petrolíferos mundiais. Uma agressão militar contra o Irã não é lógica nem racional – mas o imperialismo nem sempre é lógico ou racional. E sabemos que no passado todas as grandes crises do capitalismo resultaram em guerra.
Fonte: resistir.info

Sem comentários:

Enviar um comentário