terça-feira, 29 de novembro de 2011

ABANDONO NO CENTRO DA CIDADE

É sério o problema da falta de moradia em Curitiba e em todo o Estado para os assalariados e pessoas de baixa renda. A especulação imobiliária que é uma das tantas características da exploração capitalista é uma das causas dos abandonos de casas, prédios e terrenos baldios no centro da capital paranaense. Ninguém fiscaliza, ninguém faz nada para coibir esses abusos e desrespeito aos cidadãos. A Gazeta do Povo de 29/11/11 publicou à página 8 extensa matéria sobre o caso.O edificio abandonada na Alfredo Bufren esquina com a Presidente Faria põe em risco a segurança de quem transita por aquelas imediações, quer pedestres, quer veículos. O prédio corre riscos de desabamento e a Prefeitura, o Procon, o CREA e outros órgãos que deveriam se responsabilizar pela fiscalização nada fazem. Por que? Porque são mega especuladores que tem costas quentes; são os protegidos do sistema, que não tem o mínimo respeito pelos transeuntes. As pessoas, os cidadãos comuns não passam de mero número para  esses verdadeiros canalhas e calhordas. Está na hora das autoridades criarem vergonha na cara suja e tomarem as providências cabíveis.

1 comentário:

  1. Querido Valdir Izidoro, infelizmente este descaso ocorre não somente no centro de sua cidade como também centro do Rj onde existem dezenas, senão centenas de prédios e moradias abandonadas, caindo aos pedaços. É uma vergonha!
    Na minha rua mesmo, que é enorme, enterditaram toda uma calçada, pois corria risco de uma parede cair (aquilo é uma parede?), não passou uma semana o lugar não estava mais enterditado, agora todo mundo passa ali tranquilamente com o risco daquilo tudo desmoranar em cima das pessoas. Vê se pode!!! E isso é só um dos casos que acontecem, porque em todo o centro há lugares prestes a ir ao chão.

    ResponderEliminar