sábado, 13 de agosto de 2011

'VERGONHA EM FORMA DE MURO"

A Gazeta do Povo(13/08/11) publica, com o título acima, matéria sobre o muro de berlin; a mesma gazeta que silencia sobre o MURO DA VERGONHA QUE SEPARA O MÉXICO DOS EUA e que cala sobre o MURO NA FONTEIRA ISRAEL E PALESTINA. Está na hora desse jornaleco vendilhão, respeitando a ética nas comunicações, começar a divulgar, sem isenção político-ideológica, o que ocorre pelo mundo e no Brasil.
Para esclarecer os visitantes desse b.log, publico abaixo texto que escrevi,em 2005, portanto há 6anos.
Ei-lo:

MÉXICO: O OUTRO MURO DA VERGONHA

O texto faz uma crítica a grande mídia nacional e internacional que fazia estrondosos alardes contra o ex-Muro de Berlim e hoje silencia, conivente com os EUA, sobre o Muro construído na fronteiraEUA/México.

“Qualquer déspota pode obrigar seus escravos a
cantar hinos à liberdade”
(Mario Moreno, 08/12/1810)

Durante muitos anos, mais de quatro décadas, os governos exploradores do ocidente fizeram sua porpaganda anti-comunista contra o chamado Muro da Vergonha, que separava a RDA-República Democrática Alemã, conhecida como Alemanha Oriental-comunista, da RFA-República Federal Alemã, também denominada de Alemanha Ocidental-capitalista.

O mundo após a queda do Muro de Berlim mudo com rapidez, a passos largos. Temos constatado que todas as promessas de sucesso, de crescimento, de desenvolvimento, enfim, de liberdade, não foram cumpridas, não se concretizaram.

O que temos presenciado, pelo planeta afora, são as situações críticas, de calamidades extremas tais como: fome, miséria, desemprego e desilusões dos povos que foram enganados e ludibriados pela propaganda mentirosa do Pentágono via CIA, FBI e seus aliados.

A grande mídia serviçal preparou, psicologicamente, as pessoas para aplaudirem a escalada de ameaças, de agressões que o império norte-americano e seus lacaios perpetraram contra o povo iraqueano e afegão. Agora estão montando o cenário contra a Venezuela de Hugo Chavez.

Por outro lado, essa mesma mídia CALA, FICA GENUFLEXA quando os EUA, num flagrante desrespeito a soberania da América Latina, está instalando uma base militar no Paraguaí.

Para a prática da dominação o império instala bases militares e para se isolarem, se esconderem das populações, dos jovens e das crianças, às quais tantos males causam, hoje eles erguem os MUROS DOS SEM-VERGONHAS.

Na fronteira com o México, ergueram um Muro de 3.140 Km( três mil cento e quarenta quilômetros), 19 vêzes mais extenso que o ex-Muro de Berlim que tinha 162 Km.

Esse OUTRO MURO DA VERGONHA, foi construido para impedir o ingresso dos mexicanos no território dos Estados Unidos. Diariamente os mexicanos que tentam ingressar no território americano são presos e assassinados. Em Tijuana, no México, milhares de cruzes estão pregadas no muro identificando as pessoas que foram assassinadas ao tentarem ultrapassá-lo. A grande imprensa nacional e internacional que se diz democrática e livre , por anos a fio feitou e rolou contra o Muro de Berlim, agora não publica uma linha sobre esses assassinatos.

Falando Francamente... O Outro Muro da Vergonha construido na fronteira México/EUA diz tudo: a mídia tendenciosa, o governo dos EUA e seus lacaios, são mentirosos, autoritários e assassinos, enfim são uns SEM-VERGONHAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário