terça-feira, 14 de junho de 2011

NIVEIS ALTÍSSIMOS DE ESTRÔNCIO RADIOATIVO EM FUKUSHIMA

O nível de estrôncio radioativo supera 240 vezes os limites legais em água do mar que banha as costas onde se encontra a usina central nuclear  central nuclear

O nível de estrôncio radioativo, uma substância cancerígena, é superior a 240 vezes o limite legal em água do mar que banha as costas da província japonesa de Fukushima, onde está localizado o poder nuclear de mesmo nome, conforme relatado pela Tokyo Electric Power Company (TEPCO .)
Parece que a substância também tem aparecido nas águas subterrâneas em torno do primeio e segundo reatores da usina. Segundo a Agência de Segurança Industrial e Nuclear é a primeira vez que são detectadas nestes aqüíferos.

A agência identificou a necessidade de controlar a sua presença no ambiente, vida marinha e outros produtos destinados ao consumo humano, recolhe Kyodo.

O estrôncio é um elemento químico que é absorvido naturalmente pelo corpo humano por causa de sua semelhança com o cálcio. Suas formas estáveis ​​podem tornar-se benéficas para a saúde, enquanto a radiação provoca doenças como o câncer ósseo primário.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário