sábado, 21 de maio de 2011

AS MUDANÇAS NA CLASPAR

Li na impresna, e fiquei satisfeito, sobre as mudanças que o Governador Beto Richa pretende fazer na CLASPAR, empresa daqual fui Presidente. Também soube através de amigos que os atual Presidente disse, em entrevista, que assumiu " uma Claspar quebrada". Em síntese é bom esclarecer à opinião pública que qualquer empresa,seja ela pública ou privada que tem CUSTOS FIXOS e RECEITAS VARIÁVEIS; essa é uma empresa de vida curta, fadada ao fracasso. É o que acontece com a grande maioria das empresas públicas estaduais ou federais. Quando assumimos a Presidencia da CLASPAR fizemos um diagnóstico e chegamos a seguinte conclusão que por se tratar de uma empresa com custos fixos, com um quadro funcional cuja maioria beirava aos 60 anos, com muitos aposentados em função e, o que é pior,  com receitas variáveis; a CLASPAR era uma empresa com vida curta. Sugerimos ao Governo Requião algumas medidas, entre elas:
1- O Estado assumir a Folha de Pagamento da CLASPAR;
2- Autarquizar a CLASPAR;
3- Fusão da CLASPAR, CODAPAR e CEASA;
4. Caso o Governo não considerasse a FUNÇÃO ESTATÉGICA DA CLASPAR, que a fechasse.
Tenho, nos meus arquivos particulares TODOS OS ESTUDOS ALTERNATIVOS, que comprovam o que estamos afirmando.
Por outro lado, tivemos resistências internas: dentro da CLASPAR, no Sistema SEAB e nas Secretarias de Administração e Planejamento. Todos eram contra as propostas, todos nos boicotaram; inclusive fui objeto de um processo por parte de setores corporativistas que defendiam a extinção  da CLASPAR.
Vejo com bons olhos essa poroposta do Governador Beto Richa e me parabenizo com ele e com o amigo Secretário Norberto Ortigara por defender essa proposta. Assim a CLASPAR ,a CODAPAR e A CEASA, por extensão, todos os seus funcionários não mais serão afugentados pelo fantasma das demissões e/ou perda do emprego.
Parabens Governador Beto Richa!

3 comentários:

  1. Ta puxando o saco porque ?

    ResponderEliminar
  2. Anônimo covarde!
    Para teu esclarecimento nãopreciso puxar saco de ninguém; tu mesmo, que les meus comentários, sabes como sou ousado.Por outro lado cumpre ressaltar que fiquei lisongeado com a noticia de modificações na nossa CLASPAR, CODAPAR - exCOPASA , da qual fui Diretor Técnico quando era Governador José Richa, pai do Beto-; fiquei lisongeado porque eu fui o idealizador desse projeto de fusão que não foi posto em prática noGoverno Requião por injunções corporativas de grupos da SEAB que, inclusive, tentaram me processar por defender os interesses do funcionários - dos operários- da CLASPAR. Por isso não tenho quaisquer pruridos em cumprimentar o Governador Beto Richa e o Secretário Norberto Ortigara por essa medida acertada.
    Valdir

    ResponderEliminar
  3. Sr. Valdir Izidoro Silveira. gostaria de dizer que também tenho o mesmo pensamento, uma vez que é pura verdade o que foi relatado pelo senhor sobre a questão de afugentados pelo fantasma das demissões e/ou perda de emprego. eu trabalho como auxiliar na Claspar e estou cursando técnico em agropecuária e com a noticia que li sobre o que o Governador Beto Richa segundo o que o senhor comentou, e me deixou mais animado, busco um dia fazer parte do corpo de funcionários da claspar. Parabéns pelo seu desempenho e conquistas, creio que o senhor foi parte fundamental dessa engrenagem.

    ResponderEliminar