domingo, 24 de abril de 2011

A MONSANTO E O DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA DOS EUA

O New York Times publicou  um artigo no qual revela como são as tramóias que utiliza o grupo de mobilização social Institute for Liberty que respalda a poderosa e onipresente corporação multinacional
Monsanto. Andrew Lager, diretor do Institute for Liberty trablhou, anteriormente, para Competitive Enterprise Institute que fundou a organização pró-alimentos geneticamente modificados AgBioWord, que foi a organização responsável por divulgar a mentirosa informaçãode que o milho mexicano não tinhasido contaminado pelo milho transgenico.
Já o grupo conservador e de direita Tea Party, segundo o diário novaiorquino, tem recebido dinheiro da Monsanto para criar uma rede de supostos ativistas promotores dos interesses da Monsanto e o que é mais grave: de que em algumas ocasiões tem se utilizado do nome de pessoas mortas para realizar petições ao departamento de agricultura dos EUA e, com isto, diminuir e aplacar as restrições que sofre a Monsanto pela produção de suaalfafa geneticamente modificada.
Os nomes dos  que assinaram a favor da petição daMonsanto para desregular os cultivos de alimentos geneticamente modificados foram obtidos pelo New York Times, onde se constararam que vários deles eram nomes de pessoas já falecidas e outrastantas que não sabiam que seus nomes tinham sido utilizados para apoiar tal petição. (Fonte: Anna Vásquez Alcázar- Kaos en la Red)

Sem comentários:

Enviar um comentário