segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

CHUVA TÓXICA SOBRE COPACABANA

A festa de comemoração da passagem do ano em Copacabana, promovida pela prefeitura do Rio de Janeiro, foi na realidade um “espetáculo” pirotécnico que colocou em risco a saúde dos turistas e de todas as pessoas que participaram daquele evento, e também, obviamente, impactou negativamente as águas do mar e a fauna. As pessoas ficam normalmente deslumbradas com esse tipo de “comemoração”, sem saberem que estão sendo contaminadas por uma sucessão de explosões que se fez passar por uma “festa da paz”, mas que na realidade foi uma chuva tóxica extremamente barulhenta com enorme potencial de prejudicar a saúde das pessoas e do meio ambiente.  Sim, pois  houve gigantesca emissão de fumaça tóxica e consequente precipitação de resíduos tóxicos que atingiram toda a praia de Copacabana. Afinal, foram 25 toneladas de fogos de artifício transportadas em 11 balsas; uma verdadeira guerra à saúde pública e ao meio ambiente - nada a ver com Paz!
Fazemos aqui uma perguntinha simples: a Prefeitura do Rio de Janeiro tinha licença ambiental para esse show de fogos de artifício? Se a tinha são irresponsáveis aqueles que a emitiram.

1 comentário:

  1. O poblema que o politico eleito hoje ele acha que as coisa publica pertence a ele e mais nenguem, antigamente , os politicos tinha aquele poder de cuidar do bem da fazenda nacional hoje , ele que tornarce dono do patrimonio publico , se acham os poderosos ele nao sabe que ali esta o dinheiro do povo (povo), nao pertence a ele somente a todos ao povo sao dinheiro de imposto obrigado

    ResponderEliminar